O que senti nas primeiras horas na sala de recuperação.

 

 

 

 

Acho que acordar na UTI raramente é algo agradável e no meu caso não foi diferente. Estava com tanto sono que poderia ter começado a embernar naquele momento.

Minha mãe estava perto de mim quando acordei então pedi para ela que me dessem remédio para dor. Eu não conseguia mexer a cabeça  e a garganta ardia muito de maneira absurda que eu quase não conseguir respirar direito. Sim a respiração pelo nariz estava completamente trancada, então só pela boca mesmo, mas é que tinham colocado aquele tubo de oxigênio pela minha garganta durante a cirurgia então ali naquele momento parecia que eu tinha engolido pedras e a garganta estava latejando de dor e ardência. Esse momento não foi fácil.

 

 

Me perguntaram se eu queria tentar comer alguma coisa mas definitivamente a ultima coisa que eu queria naquele momento era comer algo e meu estomago estava embrulhado. Depois de um tempo a dor que estava sentindo no queixo continuava mesmo depois de receber remédio na veia. E mesmo depois de uns 30 min, falei para a enfermeira que continuava sentindo muita dor, mas fazia pouco tempo que tinha recebido medicação, então ela colocou uma bolsa de gelo e enrolou ao redor do meu pescoço, como vocês podem ver nas fotos. Aliviou um pouco, mas não completamente.

 

 

Outro detalhe foi que escolhi ficar na sala da UTI. Meu plano de saúde cobria uma internação com quarto particular, só que eu estava muito debilitada e achei que seria mais conveniente dormir na UTI e receber atendimento bem rápido das enfermeiras em todos os momentos que precisasse.

 

 

Mais tarde depois da minha mãe já ter ido para casa eu percebi que seria uma longa noite, e foi mesmo. Eu acabei recebendo mais medicamento na veia para dor e até conseguia dormir, mas o sono era muito leve e eu acordava o tempo todo. Às vezes a sala estava completamente silenciosa e de repente eu acordava. Até que finalmente na metade da madrugada quando eu ouvi pela ultima vez as enfermeira dizerem as horas eu consegui cair em um sono mais profundo e não acordei mais.

 

 

 

 

2 thoughts on “O que senti nas primeiras horas na sala de recuperação.

  1. Gabi!! Tu chegou a dormir no hospital, então? Sabes me dizer porque? Se foi pelo horário, ou por ter feito mento junto… Pq, segundo disse o Dr., meu tempo de internação – entre operar e recuperar – seriam 6h (só rino). Claro que cada caso é um caso. Mas fiquei curiosa 🙂 sigo acompanhando, beijão!

    1. Olá!! Siiim, dormi uma noite na UTI ao invés de quarto Privativo. Porque eu estava mal, com muita dor e achei que na UTI seria extremamente mais rápido caso fosse precisar da algum atendimento das enfermeiras como (fazer xixi, beber água, remédio para dor, mais gelo no queixo…) Dormi lá por causa da mentoplastia pois já estava acordada as 17h da tarde, mas o queixo estava latejando de dor. Vou postar mais detalhes daqui um pouco!! Beijos 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *