A Primeira visita ao Médico

 

20140130_185957

 

Depois de 3 dias da cirurgia o médico pediu para eu retornar ao consultório, então eu e minha mãe pegamos um táxi e fomos até o Centro Clinico Puc aqui em Porto Alegre.

Eu estava com uma tala feita com várias camadas de esparadrapo o que tapava totalmente o dorso e a ponta do nariz e não dava ainda para ter noção de como tinha ficado o resultado inicial (Sim, quem faz rinoplastia tem um resultado inicial e o resultado final). Eu ainda estava usando nesse dia o curativo abaixo das narinas que era para segurar o sangue que escorria, mas nesse terceiro dia já não estava mais escorrendo nada.

 

20140130_185933

 

A expectativa de tirar logo aqueles curativos e ver o resultado do nariz estava me matando, mas o difícil foi sair de casa com o rosto todo desfigurado e com a tala chamativa no meio do rosto. Eu estava morrendo de vergonha mas tive que ir. O fato de você estar estranha acaba chamando muita atenção e é difícil que muitas pessoas não ficarem te encarando. Nesse dia aprendi outra lição valiosa, de não ficar encarando quem a sociedade não julga alguém ‘’normal’’, é chato para ambas as partes e falta de respeito, pronto falei!

 

20140131_013452

 

Já na consulta ele conferiu se estava tudo ok e me deu uma bronca por eu estar tomando tanto remédio para dor. Eu aproveitei para levar uma listinha de perguntas pois depois da cirurgia surge muitas. Ele pediu para eu passar na sala ao lado pois iria tirar a tala do nariz e conferir a cicatrização. O médico tirou os esparadrapos que estavam cobrindo o nariz, foi muito estranho e ardeu um pouco. A sensação era de que iria descolar a pele do nariz. E foi ai que ele me deu um espelho para eu finalmente conferir como o nariz tinha ficado. A emoção é muito forte nesse momento, pelo menos para mim foi. É aquele momento recompensador onde todo seu esforço valeu a pena. Depois de eu ter dito que tinha amado umas 100 vezes o médico colocou um outro curativo mas dessa vez bem mais leve e cor de pela, bem discreto. Sair do consultório foi bem tranquilo mas cheguei em casa bem cansada como se tivesse corrido uma maratona. A sensação é que nesses dias de recuperação qualquer esforço cansa muito mais. Obviamente assim que cheguei em casa fui dormir mais um pouco.

 

Se tiver alguma pergunta deixe aqui nos comentários! 😀

 

2 thoughts on “A Primeira visita ao Médico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *